A Rinomodelação, também chamada de Bioplastia Nasal, é uma técnica de preenchimento para correção de imperfeições do contorno nasal. O procedimento apresenta resultados satisfatórios em relação à projeção da ponta e defeitos do dorso do nariz. Os efeitos são temporários, mas podem atender ao desejo do paciente quanto ao seu caso. Vale lembrar que demandas mais complexas, que envolvam grandes saliências do osso nasal ou pontas muito globosas, devem ser corrigidas pela rinoplastia, que é um procedimento cirúrgico.
A rinomodelação possibilita a harmonia do rosto sem cirurgia plástica, com precisão e naturalidade. Não há mudanças drásticas na face, e não descaracteriza a identidade da pessoa, apenas ameniza os excessos.
O procedimento é simples, rápido e a recuperação é imediata. A rinomodelação é minimamente invasiva, e o paciente consegue retornar as atividades normais do cotidiano logo após sair do consultório.
Realizaremos assepsia na região do procedimento, e aplicamos anestésico. Injetamos uma pequena quantidade de ácido hialurônico no nariz. No pós-procedimento, ocorrerá poucas horas de inchaço e leve dolorimento. Pode ocorrer hematoma no local.
– Pacientes insatisfeitos com o perfil nasal, mas conscientes do resultado da rinomodelação.
– Pacientes que apresentam pequenos defeitos resultantes de uma rinoplastia, que podem ser corrigidos quanto a volume e formato.
– Pessoas alérgicas a alguma substância utilizada no procedimento;
– Infecção ativa na face;
– Gestantes.
O resultado esperado é um nariz com menos imperfeições. Vale lembrar que a rinomodelação não consegue diminuir um nariz grande e nem abaixar a ponta do nariz, pontos que devem ser corrigidos em uma rinoplastia.
– Evitar traumas no local da injeção;
– Proteção solar.