Samara Véras

Preenchimento labial

Preenchimento labial

Lábios são o coração da face. Atraem vigorosamente a atenção e denunciam facilmente envelhecimento ou falta de cuidados. Quando belos, distraem os observadores e tornam a face desejável. Mas seu papel vai muito além da atratividade, desempenhando importantes funções nas mais diversas atividades cotidianas.

Na busca do alcance do lábio ideal, o grande desafio é aperfeiçoá-los sem deixar pistas de que houve intervenção. Uma das opções para esse aperfeiçoamento é o preenchimento labial com ácido hialurônico, que atua no volume, contorno ou textura dos lábios.

Como funciona

Realizamos um bloqueio anestésico a fim de que o paciente sinta-se confortável durante o procedimento. A quantidade e forma de aplicar são individualizadas, variando de pessoa para pessoa. Por exemplo, pode-se aplicar por baixo das rugas em volta dos lábios, no contorno dos lábios, na parte superior e inferior, e até dentro do lábio para projetá-lo para frente.

Como o paciente se sente durante o procedimento?

Após a aplicação do ácido hialurônico não é necessário cuidados específicos, mas vale ressaltar que os lábios podem ficar inchados por até uma semana após o procedimento.

Indicações

– Lábios finos ou desproporcionais (lábio superior bem mais fino que o inferior)
– Perda do contorno ou do volume labial (causadas pelo processo de envelhecimento).
– Linhas formadas em volta dos lábios.

Contra-indicações

– Gestantes.
– Pessoas alérgicas ao ácido hialurônico.
– Portadores de colagenoses, como Lúpus.

Resultados esperados

O resultado ao aplicar o ácido hialurônico no lábio é o de volumizar, dando um aspecto de contorno dos lábios. O método é um dos mais eficientes, e pode ter uma duração de seis meses a 1 ano.

Cuidados

– Evitar bebidas alcoólicas em doses exageradas na véspera.
– O ácido noturno deve ser descontinuado um dia antes e no dia no procedimento.
– Medicamentos anticoagulantes como Ácido Acetilsalicílico, ginko biloba, entre outros, devem ser evitados na semana anterior ao procedimento.
– O filtro solar deve ser mantido em caráter rigoroso antes e depois do procedimento.

Curiosidade

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano. Ela é uma molécula de açúcar que atrai a água e pode atuar como um lubrificante e absorver choques em partes móveis do corpo como as articulações. Parte dele está na pele, onde ele atua preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém lisa, elástica e bem hidratada.