Sculptra

SAMARA

Sculptra ® é um dos tratamentos mais eficientes para quem deseja ativar a formação de colágeno da pele e tratar ou prevenir a flacidez. O procedimento aumenta a espessura da pele, suaviza as linhas de expressão do rosto, e corrige o contorno da face.

O procedimento não se restringe apenas aos incômodos da face. Ele é mais versátil e podemos reverter situações de pele flácida e a celulite nas mais diversas áreas do corpo. No abdômen, por exemplo, torna a pele mais firme, especialmente depois do parto ou de um pós-operatório.

A técnica também é indicada para pessoas que apresentam perda de volume da face em decorrência de grande emagrecimento ou até mesmo, praticante de exercícios físicos intensos como é o caso dos atletas.

 

Como é o procedimento com Sculptra®?

 

O Sculptra deve ser diluído pelo menos 24h previamente ao procedimento. É injetado através de cânulas ou agulhas muito finas na região escolhida para o tratamento, seja o rosto ou outra parte do corpo. Durante a preparação, aplicamos anestésico, para amenizar a dor do paciente. A duração média é de 20 a 30 minutos para o procedimento.

 

Como o paciente se sente durante o procedimento?

 

O procedimento é indolor e minimamente invasivo, mas quanto a sensibilidade à dor, varia conforme o paciente. A recuperação é imediata, apenas um leve inchaço loca, que não altera a rotina do paciente. Poderão surgir pequenos hematomas na pele, que desaparecem em 3 a 7 dias.

 

Indicações

 

Flacidez e perda de volume da face;
Flacidez de pescoço;
Cicatrizes de acne;
Flacidez de braços;
Flacidez de abdômen;
Flacidez de coxas e glúteos;
Celulite em coxas e glúteos.

Contraindicações

 

Gestantes
Lactantes
Doenças autoimunes
Infecção nos locais de aplicação

Resultados esperados

 

O resultado é variável conforme o tipo de pele e região tratada. O ápice dos resultados é notável depois de 3 meses.

O estímulo de colágeno permanece acontecendo por até 25 meses após aplicação.

 

Cuidados

 

Recomendamos massagear o local cinco vezes ao dia, por cinco dias. Prática de atividades físicas apenas após 48 horas.