Com o Laser Spectra XT e sua tecnologia revolucionária conseguimos fazer uma despedida em grande estilo de várias condições indesejáveis.
Conhecido como “Plataforma estendida” devido as suas indicações e suas amplas aplicações clínicas, o Spectra XT é capaz de tratar uma lista enorme de condições. Veja abaixo suas principais indicações:
Acne ativa
Eritema pós inflamatório
Clareamento de axila e região íntima
Hiperpigmentação pós inflamatória
Lesões pigmentadas
Melasma
Onicomicose
Nevos de ota
Olheiras
Poros dilatados
Rejuvenescimento
Rosácea
Rugas
Melanoses
Sardas
Tatuagem
Melhora de textura
Manchas
Linhas finas
A revolucionária tecnologia do Spectra XT opera com seis comprimentos de ondas diferentes, atuando em alvos superficiais e profundos, com breve tempo de recuperação para o paciente. A energia do laser atinge os grânulos de pigmento das tatuagens de forma seletiva. Ao quebrá-los em pequenas partículas, a reação imunológica contribui diretamente para sua remoção, que acontece a cada sessão de tratamento, possibilitando o clareamento do alvo.
Quanto mais densa e profunda a tatuagem nas camadas da pele, maior será o tempo para remoção. Há possibilidade de permanecerem resquícios do desenho ao final do tratamento. Outro detalhe importante é a coloração, pois o laser tem uma influência sobre uma paleta de cores determinada. A depender da cor, pode-se utilizar três tipos de lasers. As cores mais claras podem ter resultados mais limitados, enquanto que as escuras podem ter remoção com mais facilidade. Os tons azul e verde claro exigem um pouco mais de sessões.
Você poderá sentir um breve desconforto na região do tratamento, que depende da sua sensibilidade à dor. Para amenizar, utilizamos resfriamento da pele, cremes anestésicos ou anestésicos injetáveis. Ao terminar a sessão, a tatuagem apresentará superfície esbranquiçada (durante alguns minutos) e a região poderá apresentar vermelhidão, leve inchaço ou ardência. O tempo para cicatrização é de 5 a 10 dias.
É importante estar ciente da possibilidade de alguns efeitos colaterais, como a hipopigmentação (clareamento) ou a hiperpigmentação (escurecimento) da região tratada.
A remoção pode ser completa ou parcial, a depender da profundidade, tipo e tons dos pigmentos.