Laser Spectra XT

As tatuagens são carregadas de significados que representam momentos especiais de uma vida inteira. No entanto, o tempo passa e, muitas vezes, as percepções mudam, evoluem. O que era ontem, não é mais hoje. E o que era uma figura representativa, perde sua relevância e passa a se tornar indesejável. Como apagar esses traços e devolver a naturalidade da pele, ou dar lugar para reescrever uma nova história?

Conheça o laser que apaga tatuagens!

Spectra XT®: o laser que apaga tatuagem

A revolucionária tecnologia do Spectra XT opera com seis comprimentos de ondas diferentes, atuando em alvos superficiais e profundos, com breve tempo de recuperação para o paciente. A energia do laser atinge os grânulos de pigmento das tatuagens de forma seletiva. Ao quebrá-los em pequenas partículas, a reação imunológica contribui diretamente para sua remoção, que acontece a cada sessão de tratamento, possibilitando o clareamento do alvo.

O que eu preciso saber antes do procedimento?

Quanto mais densa e profunda a tatuagem nas camadas da pele, maior será o tempo para remoção. Há possibilidade de permanecerem resquícios do desenho ao final do tratamento. Outro detalhe importante é a coloração, pois o laser tem uma influência sobre uma paleta de cores determinada. A depender da cor, pode-se utilizar três tipos de lasers. As cores mais claras podem ter resultados mais limitados, enquanto que as escuras podem ter remoção com mais facilidade. Os tons azul e verde claro exigem um pouco mais de sessões.

Como me sinto durante o procedimento?

Você poderá sentir um breve desconforto na região do tratamento, que depende da sua sensibilidade à dor. Para amenizar, utilizamos resfriamento da pele, cremes anestésicos ou anestésicos injetáveis. Ao terminar a sessão, a tatuagem apresentará superfície esbranquiçada (durante alguns minutos) e a região poderá apresentar vermelhidão, leve inchaço ou ardência. O tempo para cicatrização é de 5 a 10 dias.

Efeitos colaterais

É importante estar ciente da possibilidade de alguns efeitos colaterais, como a hipopigmentação (clareamento) ou a hiperpigmentação (escurecimento) da região tratada.

Resultados

A remoção pode ser completa ou parcial, a depender da profundidade, tipo e tons dos pigmentos.

Confira um vídeo demonstrativo do procedimento neste link.