Radiesse ®

O Radiesse é uma substância que, assim como o ácido hialurônico, é capaz de realizar preenchimento, volumização, sustentação e suporte facial. Possui efeito preenchedor que atua de forma brilhante para proporcionar, por exemplo, uma mandíbula marcada, angulada e com linhas e contornos mais definidos. Além disso, tem propriedades bioestimuladoras, ou seja, é capaz de estimular a síntese de colágeno pelo próprio organismo, o que resulta em pele mais lisa e firme.

Por ser biocompatível, apresenta o mínimo de riscos de rejeição, alergia ou sensibilidade.

Como funciona a Radiesse?

As microesferas de hidroxiapatita de cálcio e o gel de carboximetilculose estão presentes no Radiesse. O procedimento é realizado no consultório com uso de anestésico tópico na região a ser tratada. A duração é em torno de 30 minutos. Logo após o procedimento, o paciente pode retornar as atividades rotineiras. O efeito é prolongado, pois estimula a produção de colágeno no organismo.

Como o paciente se sente durante o procedimento?

O procedimento é minimamente invasivo e indolor, pois há aplicação de anestésico. Porém, a sensibilidade quanto a dor varia conforme o paciente. Pode apresentar edema (inchaço), e hematomas que serão absorvidos em poucos dias (em torno de até 15 dias).

Também nota-se na região da aplicação uma elevação da pele na região aplicada, quer seja pelo descolamento da ruga (sulcos), e pelo volume do anestésico aplicado para a realização do procedimento.

Indicações

Volumização de:

Bochechas
Ângulo da mandíbula

Queixo
Têmporas

Mãos

Bioestímulo de colágeno

Contraindicações

Gestantes;

Presença de inflamação ou infecção aguda e/ou crônica na área a ser tratada;

Pacientes com hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula;

Pacientes com predisposição a desenvolver inflamações na pele ou em pacientes com tendência a cicatrizes hipertróficas;

Presença de corpos estranhos tais como silicone e outras partículas;

Resultados esperados

O procedimento devolverá um ar jovial, com maior elasticidade e firmeza. O resultado é percebido 3 semanas após a aplicação. O efeito dura de 18 a 24 meses.

Cuidados

O uso de compressa de gelo pode ser utilizado para reduzir o aparecimento do edema. Os exercícios físicos devem ser evitados nas primeiras 48 horas após o procedimento. É recomendado evitar a exposição solar.