MD Codes

A Volumização Facial MD Codes é uma das técnicas de rejuvenescimento facial, desenvolvida sob medida para o paciente. O MD Codes são pontos de injeções, com estrutura diferenciada para cada pessoas, criados para realizar o preenchimento dérmico, para rejuvenescer e melhorar os resultados da pele de acordo com cada caso.  

Isto possibilita resultados mais satisfatórios na anatomia da face, trazendo uma solução mais efetiva para problemas gerados pelo envelhecimento. Os MD Codes atuam em uma determinada área do rosto sem que o produto seja aplicado diretamente nela. Trata-se uma região vizinha ou mesmo distante da área alvo para se obter o resultado desejado pelo paciente.

Como funciona a Volumização MD Codes?

Os MD Codes são uma série de pontos precisos criados para orientar os tratamentos com preenchimento no rosto, que consistem em um número variável de pontos, divididos em áreas anatômicas da face. Cada ponto é representado por letras e números, onde as letras representam a uma determinada área anatômica e os números indicam a sequência em que as injeções podem ser potencialmente aplicadas.

Como o paciente se sente durante o procedimento?

Pode sentir as dores dos furos nos pontos aplicados durante o procedimento, mas que são amenizados com os cremes anestésicos. Não há necessidade de parar suas atividades, pois o paciente pode voltar ao trabalho depois de 30 minutos após a aplicação. Eventualmente pode ocorrer algum inchaço ou hematoma, mas nada que não possa ser coberto com maquiagem.

Indicações

Indicado para homens e mulheres a partir do momento que já apresentam rugas e linhas de expressão, além de flacidez de leve a moderada. Os locais da face que mais utiliza-se a técnica são:

- Testa

- Bochechas

- Olho

- Queixo

- Lábios

Contra-indicações

- Portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus Eritematoso Sistêmico,

- Grávidas, mulheres em processo de amamentação,

- Pessoas imunossuprimidas,

- Pessoas com alergia a qualquer componente da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado não devem submeter-se a estes procedimentos.

Resultados esperados

O paciente pode aguardar rejuvenescimento da face, reposição de volume e embelezamento. O benefício é um resultado semelhante ao cirúrgico, mas sem os riscos e tempo de recuperação.

Cuidados

- Evitar massagens no local da aplicação nas seis horas posteriores ao preenchimento facial.

- Depois desse período o paciente está liberado para realizar limpeza suave, aplicar proteção solar e maquiagens.

- O protetor solar previne o aparecimento de manchas na região das equimoses (manchas arroxeadas na pele).

- Evite atividades físicas nas 24 horas após o procedimento.

- O paciente não deve tomar anticoagulantes antes do tratamento.

Curiosidade

Os MD Codes foram criados pelo Doutor Maurício de Maio, um médico brasileiro renomado e reconhecido mundialmente. O Dr. Maio é formado pela Faculdade de Medicina de São Paulo e é considerado um mestre na medicina e ciência, atualmente possui clínicas pela América Latina. Os MD Codes foram estudados e analisados entre grandes pesquisadores, médicos, cientistas e diversos profissionais.