Rejuvenescimento de Mãos

As mãos são áreas do nosso corpo que não escondem a idade. Usamos para gestos. Levamos alimentos a nossa boca. Cumprimentamos pessoas. Elas denunciam de imediato o envelhecimento, e do mesmo jeito que a pele da face, fica mais flácida, manchada e ainda podem apresentar uma diminuição de gordura, revelando os tendões e veias. Elas merecem todo o nosso cuidado e carinho. Há tratamento para torná-las mais jovens e bonitas.

Como funciona o rejuvenescimento de mãos?

Para melhorar o aspecto das mãos pode-se realizar o preenchimento. Através de uma pequena cânula introduzimos ácido hialurônico ou hidroxiapatita de cálcio. O efeito é imediato, tirando o aspecto de mão envelhecida, com veias e ossos aparentes. Já o laser de CO2 fracionado está indicado para tratar a flacidez da pele, enquanto a luz intensa pulsada trata as manchas causadas pelo envelhecimento e exposição solar.

Como o paciente se sente durante o procedimento?

Para o preenchimento, utilizamos anestesia local, o que torna o procedimento confortável e sem dor. Leve edema pode aparecer e o resultado é visto imediatamente ao término do preenchimento.

Durante as sessões de laser de CO2 Fracionado e de Luz Intensa Pulsada, a sensação é de aquecimento local, e os resultados são vistos nos dias que seguem à descamação.

Indicações

- Flacidez de Mãos.

- Manchas nas Mãos.

- Envelhecimento das Mãos (aspecto esqueletizado).

Contra-indicações

Portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus Eritematoso Sistêmico.

- Grávidas, mulheres em processo de amamentação.

- Pessoas imunossuprimidas.

- Pessoas com alergia a qualquer componente da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado.

Resultados esperados

O resultado do preenchimento não é permanente e pode durar um período de 12 a 20 meses, sendo reabsorvido paulatinamente pelo organismo.

O resultado do laser de CO2 Fracionado e da Luz Intensa Pulsada é visto após uma média de 2 a 3 sessoes, com intervalos mensais.

Cuidados

Nas sessões de laser, é indicado o uso de luvas de proteção para evitar a exposição solar e assim ter um resultado mais satisfatório.

Curiosidade

O processo de envelhecimento das mãos caracteriza-se por algumas alterações:
-Afinamento e ressecamento da pele que confere uma cor amarelada.
-Diminuição das secreções glandulares e do crescimento dos pelos.
-Redução da elasticidade.
-Presença de rugas.
-Acentuação de sulcos pré-existentes.
-Aparecimento de manchas senis, hematomas espontâneos, manchas brancas em confete e lesões milimétricas no dorso das mãos e os vasos dilatados.