Preenchimento Labial

A boca possui um relação com a sensualidade feminina, e muitas mulheres, buscam um equilíbrio facial. Um lábio reto e fino transparece a imagem de seriedade. Com o tempo, o envelhecimento natural deixa o lábio mais fino e com perdas no contorno. Os homens também procuram o tratamento, principalmente em casos de lábios muito finos.

O preenchimento labial com ácido hialurônico atua no volume, contornos labiais ou quando as ruguinhas em volta dos lábios já estão em evidência. A substância proporciona um resultado bastante natural. Além de preencher os lábios e as linhas para quem já apresenta algumas ruguinhas, atrairá moléculas de água e induzindo a formação do próprio colágeno da paciente, o que melhora a hidratação e a sustentação da pele.

Como funciona a preenchimento labial?

Realizamos um bloqueio anestésico a fim de que o paciente sinta-se confortável durante o procedimento. A quantidade e forma de aplicar são individualizadas, variando de pessoa para pessoa. Por exemplo, pode-se aplicar por baixo das rugas em volta dos lábios, no contorno dos lábios, na parte superior e inferior, e até dentro do lábio para projetá-lo para frente.

Como o paciente se sente durante o procedimento?

Após a aplicação do ácido hialurônico não é necessário cuidados específicos, mas vale ressaltar que os lábios podem ficar inchados por até uma semana após o procedimento.

Indicações

- Lábios finos ou desproporcionais (lábio superior bem mais fino que o inferior)

- Perda do contorno ou do volume labial (causadas pelo processo de envelhecimento).

- Linhas formadas em volta dos lábios.

Contra-indicações

- Gestantes.

- Pessoas alérgicas ao ácido hialurônico.

- Portadores de colagenoses, como Lúpus.

Resultados esperados

O resultado ao aplicar o ácido hialurônico no lábio é o de volumizar, dando um aspecto de contorno dos lábios. O método é um dos mais eficientes, e pode ter uma duração de seis meses a 1 ano.

Cuidados

- Evitar bebidas alcoólicas em doses exageradas na véspera.

- O ácido noturno deve ser descontinuado um dia antes e no dia no procedimento.

- Medicamentos anticoagulantes como Ácido Acetilsalicílico, ginko biloba, entre outros, devem ser evitados na semana anterior ao procedimento.

- O filtro solar deve ser mantido em caráter rigoroso antes e depois do procedimento.

Curiosidade

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano. Ela é uma molécula de açúcar que atrai a água e pode atuar como um lubrificante e absorver choques em partes móveis do corpo como as articulações. Parte dele está na pele, onde ele atua preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém lisa, elástica e bem hidratada.